quer-melhorar-o-roi-migre-para-a-nuvem

Quer melhorar o ROI? Migre para a nuvem!

As empresas passam por diversas preocupações e uma delas é melhorar o ROI, que em tradução livre significa retorno sobre o investimento.

Isto é: ter melhores margens de lucro após fazer determinados investimentos, seja em tecnologia, infraestrutura, novos produtos, entre outros.

Atualmente, a tecnologia é o foco de muitas organizações que buscam por infraestruturas de TI eficientes e compatíveis com suas necessidades para mantê-las competitivas.

Uma das mais procuradas, principalmente pela versatilidade, segurança e ROI elevado na implementação, é a nuvem, considerada por muitos uma opção simples e eficaz para manter serviços funcionando com alta qualidade e flexibilidade.

Neste post falaremos da importância da migração na nuvem e seu impacto sensivelmente positivo para o ROI. Confira!

Qual a importância de melhorar o ROI?

Mensurar o ROI é essencial para o crescimento de qualquer empresa, pois auxilia no planejamento, na gestão de custos, na priorização de investimentos e, claro, na tomada de decisões.

Calcular, assim como fazer ações para melhorar o ROI, é essencial para aumentar o lucro, porém não é tão simples entender o retorno claro do que está sendo investido em todos os setores.

No de TI, por exemplo, nem todos os gastos podem ser mensuráveis, portanto, é preciso estudar perfeitamente as necessidades da empresa e o retorno dessas soluções.

Pela maior facilidade de determinar resultados e gastos, a cloud computing está ganhando cada dia mais espaço.

Como a migração para a nuvem pode melhorar o ROI?

A melhor forma de melhorar o ROI quando o assunto é TI é com a migração para a nuvem. Isso acontece porque ela compensa o capital aplicado logo no início da implementação.

Inclusive, possui outras qualidades que tornam esse sistema muito competitivo dentro do mercado de tecnologia.

Confira as principais qualidades que são responsáveis por melhorar o retorno sobre investimento do seu negócio:

Reduz custo com a infraestrutura

Por não haver necessidade de manter servidores físicos, o sistema de armazenamento em nuvem possui uma gama de benefícios físicos, como a economia na manutenção de máquinas, menores gastos com energia elétrica, suporte completo por equipe capacitada, segurança dos dados, além de ter backup automatizado.

Nesse sistema, um dos fatores que aumenta o ROI é que a empresa paga apenas pelos serviços que utilizar e não precisa se prender a pacotes fixos.

Esse serviço é sinônimo de liberdade.

Oferece mais agilidade nos processos

Por causa da automatização, alguns procedimentos podem ser realizados sem necessidade de humanos.

Mesmo que considerados pequenos itens, no final do dia isso pode trazer muito mais rapidez em processos variados, permitindo que a equipe de TI foque no que realmente é necessário dentro da empresa.

Logo no início, é possível avaliar o dinamismo desse tipo de tecnologia, que envolve inteligência e escalonamento de tarefas.

Aumenta a produtividade dos colaboradores

Com maior facilidade para trabalhar e otimização em diversos micro e pequenos processos repetitivos e demorados, a equipe consegue atuar com mais facilidade, permitindo, assim, uma maior produtividade.

Inclusive, os colaboradores podem utilizar as ferramentas disponibilizadas pela solução de nuvem de acordo com suas necessidades, sem gerar custos extras.

Com maior satisfação e produtividade, todos trabalham melhor e com sinergia, promovendo resultados satisfatórios.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os serviços em nuvem e o quanto eles são responsáveis por melhorar o ROI, que tal pensar nessa opção dentro da sua empresa?

Entre em contato conosco para que possamos compreender suas necessidades tecnológicas e entregar as melhores soluções em cloud computing.

(Imagens: divulgação)


Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on tumblr
Tumblr