Disaster Recovery CL9

Recuperação de Desastres

Você nunca saberá se amanhã ocorrerá uma falha crítica em seu ambiente CLoud. Mas e se acontecer, sua empresa estará preparada para o impensável?
Oferecer um serviço confiável em Disaster Recovery é essencial para aplicações de missão crítica rodando em CLoud.

A plataforma DRaaS CL9 (Disaster Recovery as a Service) oferece alta performance, em tempo real,  para clouds públicos e privados, com um custo extremamente baixo.

Basta escolher em qual das 170 zonas disponíveis no painel de controle,  clicar para iniciar imediatamente o DRaaS,  proteger os seus dados e aplicações.

Recuperação rápida de dados
Você não tem como saber quando um desastre crítico atingirá seu ambiente CLoud. Cada minuto fora do ar pode significar uma perda importante de negócios e seu competidor terá uma vantagem sobre você. Se uma falha crítica acontecer e o serviço DRaaS estiver habilitado em seu CLoud, suas aplicações poderão voltar on-line em questão de minutos.
Recursos disponíveis
A nossa plataforma utiliza uma vasta rede de servidores escaláveis interligados em 5 continentes. Com ZERO investimento em hardware e em mão de obra especializada, permite que as empresas tenham acesso a essa tecnologia pagando apenas pelo que usa.
Flexibilidade
Se comparado com métodos de backup mais tradicionais, o DRaaS é muito mais flexível. Pode-se selecionar uma variedade de escopos de recuperação, dependendo do tipo de desastre. Isso pode incluir falhas no servidor, desastres causados por humanos, perda de energia ou acesso ao edifício, dificuldades de dados e muito mais.
Sem complexidade
A plataforma foi desenhada de forma que o administrador de redes possa habilitar o serviço a qualquer momento e escolher a localidade onde serão replicados os dados, sem a intervenção da CL9. Se o administrador desejar, ele pode a qualquer momento, modificar dinamicamente a zona de DRaaS e apontar para outra que mais lhe convenha, utilizando o painel de controle.
Painel DraaS
Uma vez que um servidor virtual tenha DRaaS ativado, ele se insere no painel de controle , que é usado para controlar todas as ações de DR, como Fail Over e Roll Back. O painel mostra o status de todos os CLouds e destaca os servidores virtuais que precisam de atenção. Você pode detalhá-lo em um servidor virtual para ver o status de replicação de cada disco e para ativar o Fail Over ou Roll Back para esse servidor virtual.
Roll Back em tempo real
Uma vez que a interrupção foi corrigida, o processo de Roll Back é ativado manualmente. O DRaaS CL9 restaura automaticamente para o servidor virtual original ou cria um novo servidor virtual no CLoud original. Ele garante que todos os dados gerados pela VM de Failover sejam replicados de volta para a fonte, em tempo real. Uma vez que os dados estão em sincronia, o estágio final é inicializar a VM no site original, momento em que o DRaaS retoma a replicação da fonte de volta para o site DRaaS.
Fale com a CL9