Rede de Distribuição de Conteúdo

CDN - Simples e Instantâneo

O CDN CL9 é uma plataforma global
de fornecimento de conteúdo para empresas, hosts, telcos, operadoras
e outros provedores de serviços com objetivo de ganho de desempenho, redução de custos e proteção contra ataques DDOS.
ALCANCE GLOBAL
Cobertura de rede instantânea em mais de 170 locais, em 113 cidades, em 43 países, para conteúdo estático e de transmissão.
PAINEL DE CONTROLE
Utiliza uma interface gráfica simples e direta, fazendo com que a instalação e operação do CDN CL9 seja feita de forma instantânea.
DESEMPENHO
A amplia seu alcance geográfico, proporcionando um melhor desempenho para os usuários finais com a diminuição da latência de rede.
BAIXO CUSTO
Custo operacional extremamente baixo comparativamente à contração de links adicionais para escoamento de dados.
MONITORAMENTO E RELATÓRIOS
Todos os servidores de borda do CDN CL9 são monitorados 24×7 a partir de quatro locais amplamente distribuídos. A largura de banda também é monitorada em tempo real, além de oferecer uma variedade de ferramentas e relatórios.
DISPONIBILIDADE
Redução de picos de tráfego, especialmente em momentos críticos de Bursting para e-commerce (Natal, Black Friday, Cyber Monday, etc.), fazendo com que seu site fique sempre disponível.

Como funciona?

CDN ou Content Delivery Network (rede de entrega de conteúdo)

É um grupo de servidores estrategicamente colocados em várias partes do mundo com o objetivo de fornecer conteúdo estático (imagens, vídeos, folhas de estilo, JavaScript e downloads de arquivos) aos usuários de forma muito mais rápida e para um grande volume de usuários. Quando um visitante faz um pedido para um site, esse pedido é roteado para o servidor de borda CDN possível mais próximo de sua localização geográfica, reduzindo a latência e melhorando a velocidade do site.

Em resumo:

A utilização do CDN CL9 é garantia de sites mais rápidos, maior uptime e redução de custos sem a necessidade de investimentos em infraestrutura.

Quanto mais pontos de presença pelo mundo, mais rápido o site carregará.
Por exemplo:

Quando um usuário está em São Paulo e faz um acesso à um site SEM CDN que se encontra no Rio Grande do Sul, a conexão tem que percorrer toda a distância entre uma cidade e outra para que o site seja carregado. Entretanto, quando esse mesmo usuário em São Paulo faz um acesso à um site COM CDN, a conexão vai buscar os arquivos distribuídos no local mais próximo de sua conexão, fazendo com que o site carregue muito mais rápido.

Outra ponto importante a ser citado é quando o site tem algum pico de acessos, tal como Black Friday, Cyber Monday, Compras de Natal, ou também quando há um ataque DDOS, o tráfego é distribuido entre vários servidores, garantindo uma maior performance e uptime do site.

SERVIDOR SEM CDN
SERVIDOR COM CDN
Fale com a CL9